domingo, setembro 25, 2011

Coldplay chega ao Rock in Rio com músicas inéditas

Os fãs brasileiros de Coldplay já podem comemorar. A banda que chega ao Rock in Rio no dia 1º de outubro, decidiu lançar novas músicas antes da temporada de shows, um aperitivo do que podemos aguardar do quarteto inglês formado por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion.

Em junho, o grupo lançou o single “Every teardrop is a waterfall” na iTunes Store no mundo todo. No mesmo mês, a banda participou do festival alemão “Rock am Ring”, transmitido ao vivo pela internet. Em poucas horas todo o festival ficou disponível na web e todos puderam ouvir mais quatro músicas inéditas: “Hurts like heaven”, “Major Minus”, “Us against the world” e “Charlie Brown”.

Veja o vídeo do hit “Every teardrop is a waterfall”:     



A banda britânica divulgou nome escolhido para o seu quinto álbum, “Mylo Xyloto”, que conta com músicas como “Every teardrop is a waterfall”. O CD é produzido por Markus Dravs, Daniel Green e Rik Simpson previsto para chegar às lojas do Reino Unido no dia 24 de outubro.


O álbum estará disponível em formato digital, CD e vinil, além de uma edição limitada que incluirá um livro em capa dura com arte de grafite desenhado por David A. Carter e conteúdos exclusivos como fotografias e notas pessoais da banda.


Nova turnê

Coldplay esteve no Brasil com a turnê “Viva La Vida” em fevereiro e em março de 2010, nas capitais: Rio e São Paulo. Agora eles desembarcam em solo brasileiro, no dia do rock alternativo do Rock in Rio com nova turnê recheada de novidades, mas com certeza o hit mais aguardado, “Lovers in Japan” não vai ficar de fora do set list do evento.

Vale lembrar que a vinda do grupo ao país para promover o álbum “Viva la Vida” foi marcada pela comemoração do aniversário do vocalista que em um show onde cerca de 65mil pessoas se reuniram para ver seus ídolos de perto teve em um coro de “Parabéns” um dos, vários, momentos especiais da noite.

Assista ao vídeo da turnê “Viva La Vida” no Rio com direito a Parabéns para Chris:


Homenagem a diva do pop Amy Winehouse
Coldplay, recentemente, fez uma breve homenagem à cantora Amy Winehouse durante um show na Austrália, no dia 31 de julho. Assista ao vídeo abaixo:



História e Formação do quarteto britânico

O vocalista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland se conheceram na University College London, em setembro de 1996.  A dupla, então, decidiu montar uma banda de rock alternativo, primeiramente criaram um grupo chamado Pectoralz. Logo depois, o colega de classe, Guy Berryman se juntou ao grupo. Em 1997, a banda passou se chamar Starfish.

O baterista Will Champion completou o quarteto inglês, mas devemos ressaltar o amigo de escola de longa data e empresário da banda, Phil Harvey, que também é considerado quinto membro do grupo.
Tim Crompton, outro estudante local foi quem sugeriu o nome de sua banda para o quarteto usar.  A banda finalmente se estabeleceu com o nome “Coldplay”.  Um ano depois o grupo lançou 500 cópias do álbum “Safety EP”, mas a maioria dos CDs foi distribuída para gravadoras e amigos, disponibilizando apenas 50 cópias para serem vendidas ao público.

No mesmo ano assinaram contrato com a gravadora independente Fierce Panda. Coldplay mantém a mesma formação desde 1998.

Um comentário: