segunda-feira, setembro 05, 2011

Strike lança CD novo em 2012


A banda Strike formada pelos mineirinhos Marcelo Mancini, Cadu Costa , Fábio Perez, Rodrigo Maciel e André Maini revelou que já estão produzindo músicas novas para lançamento do novo CD previsto para o início de 2012.
"Estamos exatamente no meio do processo de composição do álbum novo, seis músicas estão sendo trabalhadas no momento. Deve sair no início de 2012", disse vocalista. Marcelo ainda adiantou algumas novidades do novo álbum. "O que posso adiantar é que estamos muito satisfeitos com o que fizemos até então. O som parece com os nossos dois discos anteriores, mas ao mesmo tempo soa bem diferente."

Strike tem a mesma formação desde 2003, quando o grupo de Juiz de Fora surgiu. A ideia de criar a banda foi do baterista Cadu, que já tocava com André e era amigo em comum de outros três integrantes. Eles tocam juntos ha quase 10 anos e moram em São Paulo, bem distante da família.

A rotina dos moradores da Strike House
Os cinco integrantes da banda moram juntos na mesma casa em São Paulo, que é conhecida entre os fãs como "Strike house", o local sempre é o alvo de muitas entrevistas por causa da curiosidade do público que quer saber como é o dia a dia dos meninos.

Marcelo contou um pouquinho do cotidiano dos roqueiros ressaltando os pontos negativos e positivos de dividirem a mesma casa. "No começo foi uma loucura, rolou aquela fase de adaptação conturbada, hoje em dia a gente já se conhece bastante, sabemos nossos limites, nos respeitamos muito e temos uma convivência super harmoniosa. O aspecto positivo é o de movimentarmos várias ações em pró da banda com uma rapidez maior, o negativo é que junto a gente bagunça muito mais e os vizinhos sofrem com a nossa alegria rs... A última festa que fizemos na casa tinham mais de 400 convidados e essa foi histórica!".

Ele comentou que a inspiração para compor as canções vem desse cotidiano bem movimentado de viagens, shows, trabalhos, conquistas, das experiências vividas pelo grupo. "Strike é uma banda que se criou na rua, nos encontramos pelas esquinas da vida, portanto essa atmosfera urbana sempre estará presente no nosso som", completou.
O baixista do grupo, Fábio, explicou como funciona o dia a dia da banda. "Nossa rotina é praticamente toda em função da banda. Durante a semana focamos mais nos ensaios, composições, e também nos compromissos de divulgação como rádio e TV. 
Já no fim de semana estamos sempre em algum canto tocando, perto ou bem longe de casa, mas quando sobra um tempinho sempre vamos a Minas ver a família e matar toda saudade. Atualmente a música de trabalho "Até o fim" vem sendo tocada em diversas rádios jovens, e a banda recentemente lançou o clipe do hit.
-Assista ao clipe "Até o fim"



O clipe "A Tendência", divulgado anteriormente foi um sucesso, tanto que o vídeo teve mais de três milhões de acesso, a banda interpreta diversos personagens, além de todos integrantes aparecerem sem roupa no final. Marcelo contou como foi essa experiência:


"Foi super divertido, por morarmos tanto tempo juntos já rolava aquela intimidade natural e a gente se divertiu bastante com o processo de encarnar vários personagens no clipe.Tivemos uma resposta absurda na internet, foram vários views no Youtube em pouco tempo e esse single ajudou a formatar um púbico diferente que ainda não tínhamos conquistado trouxe um certo conceito e foi pra nós um divisor diante da galera que curte rock nacional", disse.

-Confira o hit "A Tendência"

Nenhum comentário:

Postar um comentário