segunda-feira, setembro 05, 2011

Valéria e Janete: atores falam que personagens saíram do controle


O sucesso estrondoso de Valéria e Janete ecoa em todos os cantos do Brasil, o bordão "Ai como eu to bandida" não sai da boca do povo. Os atores Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta dão vida aos personagens no quadro "Metrô Zorra Brasil", a nova sensação das noites de sábado, no programa humorístico "Zorra Total" da TV "Globo".
Rodrigo e Thalita além de parceiros na telinha são grandes amigos na vida real. Thalita contou que a dupla se conheceu no Teatro Tablado, há 11 anos. "A gente fazia aula junto com o mesmo professor e nos esbarramos! O universo conspirou para nosso encontro".
Amigos de longa data já participaram de diversos projetos juntos, de animação em shopping ao espetáculo "Os Suburbanos". Rodrigo foi quem escreveu a peça, que estreou em 2005 e faz muito sucesso até hoje, tanto que está em cartaz em Niterói, no Teatro Abel , todas as quintas, sextas e sábados às 21h, e domingo às 20h.
"Os Suburbanos" foi um trampolim para a dupla atuar no programa "Zorra Total". Mauricio Sherman, diretor do programa humorístico, foi assistir ao espetáculo, e resolveu fazer o convite para os atores. O ator Rodrigo Sant’anna começou na pele de Admilson, que cantando o pagodinho no pé do ouvido de Lady Kate, consegue tudo que quer da nova milionária. Thalita completa o triângulo amoroso com a sua personagem Clarete no quadro da "Lady Kate".
O início de Rodrigo na TV
Rodrigo Sant’anna expôs, que conseguiu seu primeiro trabalho na TV, na "Turma do Didi", aonde teve oportunidade de contracenar com Renato Aragão, humorista consagrado. "Fiquei por quatro anos no programa. Trabalhar com o Renato foi maravilhoso. Muito enriquecedor." De origem humilde, nascido e criado no Morro dos Macacos, muito pé no chão, falou que só talento não é garantia do sucesso. "Com trabalho árduo, mas sempre depende de sorte. Tem horas que o sucesso precisa de sorte para acontecer."
Já Thalita acredita que grande parte do sucesso dos personagens deve a liberdade que o diretor dar no programa. "Acho que o espaço que o Sherman dá, a liberdade criativa que temos no programa, faz a diferença. O Zorra valoriza os atores que tem. Quando indagada se havia algum ritual para a transformação da atriz em Janete e em Clarete, informou, "Essa diferença entre as personagens faz parte do nosso trabalho, mas a equipe de caracterização do programa é fantástica. Mas não tenho nenhum ritual específico."
Thalita Carauta desde criança fazia teatro, participou da novela "Páginas da Vida", interpretou no horário nobre, Lídia, a empregada da Regina Duarte. Apesar de ambos já terem trabalhado na emissora em outras produções, o sucesso e o reconhecimento do público chegou mesmo com as amigas: Valéria a maléfica e Janete a ingênua.
O sucesso é tanto que as frases estão bombando nas redes sociais, além do vídeo de funk mixando os bordões mais conhecidos dos personagens que alcançou a marca de mais de 160 mil viewers no Youtube. Rodrigo comentou sobre o vídeo: "Adorei! Achei um barato!".
Thalita dirige Rodrigo em monólogo
Atualmente Rodrigo está em cartaz com o monólogo "Comício Gargalhado", dirigido por Thalita, mais um projeto dos comediantes que se intercalam, atuando e dirigindo, um ao outro. "A gente tem muita afinidade. Eu proponho coisas que a gente entende. Não sei se dirigiria outra pessoa além do Rodrigo. A gente se conhece muito e ele entende como eu funciono e eu entendo como ele funciona", revelou a atriz.
A parceria pelo visto ainda vai render muitos frutos ainda mais se depender dos humoristas, que já estão pensando na próxima parceria, porém é surpresa. Imagina o que vem por ai? Com certeza muita coisa boa, porque talento e química a dupla tem de sobra.
Assista ao episódio da dupla!

Um comentário: