domingo, setembro 25, 2011

Evanescence chega ao Rock in Rio com nova turnê e dois novos integrantes

A banda de Amy Lee desembarca no Brasil no dia 02 de outubro com novos integrantes o baterista Will Hunt e o guitarrista Troy McLawhorn. Evanescence vai se apresentar no último dia do Rock in Rio no mesmo dia de outras atrações internacionais como Gun’s and Roses e System of a Down. 

A banda americana, recentemente, iniciou a turnê do disco “Evanescence”, no dia 17 de agosto, no entanto, o álbum está previsto para chegar às lojas somente em outubro. O primeiro show teve quatro canções inéditas: “What you want”, “The change”, “Oceans e “The other side” no War Memorial Auditorium, em Nashville, nos Estados Unidos. 

Assista ao vídeo da banda tocando a música “What you want”.




Curiosidades:

O primeiro álbum Fallen vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo inteiro, lançando os hits “Bring Me To Life”, que foi número 1 em vários países, “Going Under” e “My Immortal”. Muitos prêmios seguiram, incluindo dois Grammys em 2003: Melhor Revelação, e Melhor Performance Hard Rock por “Bring Me To Life”. 

As influências góticas de Amy Lee funcionam com introspecções lideradas pelo piano como com riffs de guitarra, o estilo obviamente agradou público mundial. Veja o vídeo do hit “My immortal”

Trajetória da banda

Em 1994, Bem Moody, com apenas 14 anos participava de um acampamento para jovens promovidos por uma igreja local, em Arkansas. Amy Lynn Lee estava no mesmo local por vontade dos pais, que estavam preocupados com o isolamento social da filha. Mas Amy passava o tempo todo no piano e pouco se importava em conhecer as demais pessoas do acampamento.

Ben ao ouvi-la tocar, aproximou-se e apresentou-se. Logo começaram a conversar ambos perceberam que tinham a música em comum.  Amy aos 13 anos mostrou suas composições e a sintonia foi completa. Ele convenceu a cantora de formarem um grupo. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como “Childish Intentions” e “Strycken” até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa "desaparecimento".

A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody, que abandonou a banda em 2003 em meio a uma turnê européia - deixando assim Amy Lee como a única restante da formação original, que consistia nos dois -, o baixista Will Boyd em meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e pelo baterista Rocky Gray em 2007.

4 comentários:

  1. Anônimo7:06 PM

    Esse é um dos shows que eu mais espero no Rock In Rio. São muito talentosos, muito bons! E é claro que eu vou querer o disco novo deles. Deve estar muito bom!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. aiai fazia um bom tempo que não ouvia fala nela, queria ta Rock in rio

    ResponderExcluir
  3. Tanto tempo que não escuto mais essa banda... Mas é legal saber sobre os novos integrantes... Essa será uma boa noite para estar no Rock in rio

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Tá por dentro da história da banda enh...

    Adorei o posto, não perco esse show!

    Vou nessa,
    Abraços!

    http://redutonegativo.blogspot.com
    @rejane_marques

    ResponderExcluir